sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pais

Sempre ouvi, quando era do mundo, que ser pai era padecer no paraíso. Que só quem é pai compreende o quanto os nossos pais sofreram por nós.

Caminhando agora com Deus, graças a Ele e a Sua bondade eterna, cheguei à conclusão de que Ele nos ensina a dificuldade de ser como Ele quando temos essa responsabilidade de criar uma vida, de gerá-la e de colocá-la num mundo tão adverso.

Agradeço a Ele a lição de misericórdia, quando me quebrantou e me colocou em sua casa. Mas agora chega a hora de ser e agir nessa lição.

Aproximou-me de meus pais e, nisso, me ensina todos os dias a verdadeira humildade e caridade. Meus pais sofreram muito no mundo.

A história deles não pode acabar na família que construíram. Seus exemplos têm que perdurar, para mostrar ao mundo o quão grande é nosso Deus.

Pai altíssimo, obrigado pelas lições diárias. Obrigado por abrir meus olhos.

Imagine a cena:

Homem de vinte poucos anos, que trabalhou a semana inteira, indo aos domingos construir um único cômodo para sair do aluguel, no começo dos anos 70, com a esposa de pouco mais de 17 grávida e já quase para dar à luz. 

Constroem um barraquinho, sem piso, com telhado de telhas doadas, paredes tortas construidas pelas próprias mãos. Começo de casamento, primeira filha vem, pouco dinheiro.

Ao chover (e como chovia!), a casa alagava e o piso, de barro, virava um lamaçal. Mesmo assim, a mulher, ainda jovem, agradeçe a Deus pela moradia, e lhe clama sustento para a filha pequena. 

Não havia serviço de esgoto. Água, somente quando caminhões da prefeitura traziam, e ainda assim, por ser num morro, só em dias sem chuva. Energia elétrica tinha, mas pouco o que fazer com ela. 

Um cômodo, um marido, uma mulher, uma filha. Sofrimento, gratidão, falta, abundância.

Dói no coração saber o quão mesquinho eu fui ao longo dos anos. É impossível segurar lágrimas ouvindo e lendo as histórias de lutas de meus pais, hoje felizes e servindo ao Deus Altíssimo com alegria e paz.

Gabriel, nosso filho: com exemplos como esse, faremos o impossível para te levar a alegria de servir ao nosso Deus, e te cuidaremos com carinho nesse mundo, que quase nos engoliu e quase nos fez perder pais tão preciosos.

Seremos assim ao nosso filho, minha Cris. Sempre guerreiros, sempre. Esperando sempre o melhor, porque estamos com nosso Pai.

Obrigado, Jesus!

Um comentário:

  1. Amor, esta postagem é a mais linda que já escreveu!!! ^^ A cada dia aprendo mais com você e, mesmo com as batalhas da vida, sei que sairemos triunfantes.
    Que o Gabriel tenha em nós O Exemplo e que nosso lar seja repleto de Cristo, de Amor, Verdade, União...
    Guerreiros da Luz: somos e seremos até o fim de nossos dias! *-*

    Amo você, Minha Luz!!!

    ResponderExcluir