segunda-feira, 16 de março de 2009

Água

Várias passagens da Bíblia Sagrada nos relatam eventos especiais nas águas. Não quero agora relatar ou me achar importante ao ponto de explicar nada.

Convido-os a ler o que pensei sobre a água hoje, baseado nas minhas poucas experiências de vida e nas, menores ainda, espirituais.

Somos água, isso é fato. Maior parte de nosso corpo é água. Mas, como ela, somos passíveis, espiritualmente, de acolher a sujeira. O inimigo se levanta, joga um papelzinho no nosso leito, e ele se torna uma inundação e em manchas enormes de sujeira.

Um rio poluído é um rio vivo, ao contrário do que dizem, mas sujo. Por quantos e quantos anos andamos, no mundo e sem Deus, como rios poluídos? Achando que a nossa sorte era vã, que nossos caminhos estavam traçados.

Recebemos maldições, poluição e sujeira mesmo quando não queremos. O mundo, e o seu príncipe, adoram a sujeira. Tanto a física quanto a espiritual. Vide suas festas e celebrações.

Em centros urbanos, ainda mais, pessoas sujas e poluídas nos jogam suas sujeiras o tempo todo, com palavras, más energias e pelo seu pouco cuidado ao contato com o próximo. O problema é: somos todos um.

Rios puros, e cristalinos, e mesmo nascentes o são em lugares purificadores, onde a natureza e Deus estão e são. Estive em lugares assim por minha vida toda e, só agora, ao enxergar a poluição que havia em mim, dou valor a eles.

Sejamos, purifiquemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário